A atriz Maria Gladys, de 85 anos, foi vista novamente no Rio de Janeiro após meses afastada dos holofotes.
A artista, lembrada por papéis marcantes em novelas como Vale Tudo e Pé na Cova, foi fotografada no último sábado (1º) almoçando em um bar no bairro do Catete, na Zona Sul da cidade.
O registro foi feito pela fã Faniar Jo, que compartilhou nas redes sociais o reencontro com a atriz.
A imagem mostra Maria Gladys sorridente, cercada por admiradores, em um raro momento público desde o início de 2024, quando sua família chegou a registrar seu desaparecimento.
Em abril, a intérprete da inesquecível Lucimar, empregada doméstica de Vale Tudo (1988), havia sido localizada em Santa Rita de Jacutinga (MG), onde vivia há uma década.
Na época, a filha da artista pediu ajuda online para levá-la de volta ao Rio, relatando que a mãe estava sozinha, confusa e sem dinheiro.
Em áudio divulgado por colunistas, Maria Gladys chegou a desabafar, emocionada, que teria sido roubada. Ela dizia não ter mais acesso à aposentadoria, controlada por familiares, e relatava que a casa onde morava havia sido vendida.
“Como vou pagar o hotel? Tô maluca. Não sei o que faço. Roubaram meu dinheiro de novo”, lamentou, à época.
Meses antes, no Réveillon de 2024, o sumiço da atriz já havia mobilizado amigos e fãs. Após passar a virada em Copacabana, ela desapareceu por algumas horas, até ser localizada em um hotel no Flamengo.
Mesmo longe das telas desde 2016, quando participou da série Pé na Cova, Maria Gladys segue sendo uma figura querida da televisão brasileira.
Além de Vale Tudo, atuou em produções como Top Model e O Beijo do Vampiro, sempre com personagens populares e bem-humoradas.
Avó da atriz Mia Goth, estrela de filmes como Pearl e Ninfomaníaca, Maria Gladys é considerada uma das intérpretes mais autênticas da geração de ouro da TV.
A aparição recente reacendeu o carinho do público e trouxe alívio aos fãs, que torcem por sua saúde e bem-estar.


