Data...

Brasileiro é expulso de avião após passagem ser cancelada dentro da aeronave: ‘humilhação’

Lucas Amadeu, que voltava ao Brasil após um cruzeiro, teve sua passagem cancelada quando já estava embarcado; a Latam diz que o caso foi resolvido

O empresário e influenciador brasileiro Lucas Amadeu viveu uma situação inusitada e constrangedora em um voo da Latam Airlines Brasil que partia de Orlando, nos Estados Unidos, com destino a São Paulo, no último domingo (2).

O passageiro relatou que foi expulso do avião já embarcado, após ser informado de que sua passagem havia sido cancelada e reembolsada, sem qualquer solicitação feita por ele.

Segundo o influenciador, o caso foi conduzido de forma “rude e humilhante” por um funcionário terceirizado da companhia.

Amadeu havia acabado de concluir um cruzeiro transatlântico de 15 dias, da Inglaterra à Flórida, e se preparava para retornar ao Brasil.

Ainda na sexta-feira (31), ele notou alterações em sua reserva e no valor de um upgrade de assento, feito por meio do sistema de leilão da Latam.

“Percebi e avisei o suporte. Eles desfizeram as mudanças e garantiram que a reserva estava segura”, afirmou.

No domingo, no entanto, ele recebeu novos e-mails de alteração de poltrona. Mesmo após contato e aparente resolução, a situação se agravou no embarque.

“Já estava sentado, com o cinto afivelado, quando um supervisor me chamou e disse que o bilhete tinha sido cancelado. Fiquei chocado. Comecei a gravar, porque ninguém acreditaria”, contou o empresário.

O influenciador diz que foi ameaçado com a presença da polícia e, para evitar atrasos no voo, optou por deixar a aeronave.

“Foi uma humilhação pública, com mais de 100 pessoas me olhando. O funcionário me tratou como se eu fosse um criminoso”, relatou.

Após a repercussão nas redes sociais, a Latam entrou em contato e o realocou em um novo voo na segunda-feira (3), que pousou em São Paulo na manhã de terça (4).

Em nota enviada à imprensa, a companhia afirmou ter “reacomodado o cliente e solucionado o caso”, mas não explicou o motivo do cancelamento da passagem.

Lucas Amadeu informou que pretende acionar judicialmente a empresa para apurar o ocorrido e o possível vazamento de dados de sua conta.

José Elias

José Elias Mendes, mais conhecido como Dolfo, já foi reconhecido pelo ranking Top 10 Jornalistas Brasileiros do LinkedIn. Por lá, fala um pouquinho de tudo e está sempre aberto a conversar. Por aqui, atua como repórter para o site do OCorre News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.