Data...

WhatsApp vai exibir anúncios na aba ‘Atualizações’, confirma Meta

Aplicativo com mais de 3 bilhões de usuários terá publicidade em Status e Canais, mas conversas pessoais seguem livres de anúncios e protegidas por criptografia

A Meta confirmou nesta segunda-feira (16) que o WhatsApp passará a exibir anúncios na aba “Atualizações”, espaço onde ficam os Status e os Canais.

A novidade deve impactar a experiência de cerca de 1,5 bilhão de pessoas que acessam diariamente essa área do aplicativo.

Segundo a empresa, a mudança busca ampliar a monetização da plataforma sem comprometer a privacidade dos usuários. As conversas pessoais continuarão protegidas por criptografia de ponta a ponta, sem inserção de anúncios nem coleta de dados.

Os anúncios exibidos serão baseados apenas em informações limitadas, como país, idioma e canais seguidos. A Meta enfatizou que não terá acesso ao conteúdo das mensagens nem à lista de contatos dos usuários.

Além da publicidade, o WhatsApp deve ganhar novos recursos de monetização, como canais pagos por assinatura e canais promovidos, inicialmente sem cobrança de comissão por parte da empresa.

Outro ponto reforçado pela Meta é que usuários que não acessarem a aba “Atualizações” não verão anúncios, mantendo inalterada a experiência nas abas de Conversas e Chamadas.

A decisão representa um marco para o aplicativo, que até agora resistia em adotar publicidade, mesmo sendo o mensageiro mais usado do planeta, com mais de 3 bilhões de usuários ativos.

José Elias

José Elias Mendes, mais conhecido como Dolfo, já foi reconhecido pelo ranking Top 10 Jornalistas Brasileiros do LinkedIn. Por lá, fala um pouquinho de tudo e está sempre aberto a conversar. Por aqui, atua como repórter para o site do OCorre News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.