Data...

Árbitros ignoram pedido de tempo de Kevin Durant e polêmica marca prorrogação entre Rockets e Thunder

Kevin Durant pediu tempo sem ter direito no fim da prorrogação contra o Houston Rockets, mas árbitros não perceberam o gesto; NBA confirmou a falha após o jogo

Um lance polêmico marcou o fim da prorrogação entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder na noite de domingo (19). Com o placar empatado e poucos segundos no cronômetro, Kevin Durant, astro do Thunder, fez sinal e chegou a pedir verbalmente um tempo técnico, mesmo sem a equipe ter mais pedidos disponíveis.

Pelas regras da NBA, essa ação deveria resultar em falta técnica automática, o que daria ao Houston um lance livre e a posse de bola.

Mas nada foi marcado. A jogada seguiu normalmente até o estouro do tempo, e o erro dos árbitros logo viralizou nas redes sociais.

Vídeos de diferentes ângulos mostram Durant claramente fazendo o gesto de “T” com as mãos e chamando o timeout enquanto gritava em direção à arbitragem.

Ainda assim, o trio de oficiais (Zach Zarba, Nick Buchert e Aaron Smith) deixou o jogo seguir, levando a partida para o segundo tempo extra.

Após a partida, o chefe de arbitragem Zach Zarba explicou o motivo em entrevista oficial da NBA:

“Nenhum dos três árbitros viu o pedido de tempo de Kevin. Por isso, o tempo não foi concedido antes do término da jogada”, disse o juiz em relatório.

O companheiro de equipe Shai Gilgeous-Alexander confirmou que Kevin Durant pediu o tempo mais de uma vez:

“Ele definitivamente chamou o timeout umas três vezes, tanto com gestos quanto em voz alta. Mas os árbitros não perceberam. Fazer o quê? Acontece”, comentou o armador, minimizando a falha.

Nas redes sociais, torcedores lembraram o famoso caso de Chris Webber, na final universitária de 1993, quando o ex-jogador pediu um tempo inexistente e foi punido com falta técnica, lance que decidiu o jogo.

Apesar da confusão, a NBA não deve revisar o resultado, já que o erro de não marcação é considerado subjetivo e não passível de correção após o jogo.

O Thunder venceu o confronto no segundo tempo extra, mas o episódio reacendeu discussões sobre a necessidade de replay automático em situações críticas de arbitragem.

José Elias

José Elias Mendes, mais conhecido como Dolfo, já foi reconhecido pelo ranking Top 10 Jornalistas Brasileiros do LinkedIn. Por lá, fala um pouquinho de tudo e está sempre aberto a conversar. Por aqui, atua como repórter para o site do OCorre News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.