Data...

Show de Kanye West em SP perde local após veto da Prefeitura, mas produção garante que “vai acontecer”

Marcado para o dia 29 de novembro, o show de Kanye West perdeu o Autódromo de Interlagos após decisão da Prefeitura de São Paulo; mesmo assim, os organizadores afirmam que o rapper virá ao Brasil

O show de Kanye West em São Paulo, previsto para o dia 29 de novembro, está sem palco definido, mas os organizadores garantem que o evento vai acontecer.

A apresentação, que inicialmente seria realizada no Autódromo de Interlagos, perdeu o local após a Prefeitura de São Paulo cancelar o acordo.

O motivo, segundo a administração municipal, está ligado ao histórico de declarações polêmicas do rapper, que já foi acusado de comentários antissemitas e racistas.

“Ele quer vir, a gente quer, vamos fazer acontecer”, afirmou o produtor Guilherme Cavalcante, responsável pelo evento.

O cachê de Kanye é estimado em US$ 5 milhões (cerca de R$ 27 milhões), o que, segundo Cavalcante, torna inviável o cancelamento. “Não dá pra fazer em qualquer lugar, mas também não dá pra não fazer”, completou.

Prefeitura recua e cita discurso de ódio de Kanye West

Em nota enviada à Folha de S. Paulo, a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse que, quando o autódromo foi reservado, os organizadores não informaram o nome do artista. Assim que souberam que se tratava de Kanye West, o contrato foi revogado.

A Prefeitura alegou que “não compactua com discursos de ódio, racismo ou apologia ao nazismo”, e afirmou que o valor da taxa paga pela produtora será devolvido integralmente.

Para os produtores, a decisão foi unilateral. “Foi uma sacanagem”, disse Cavalcante. “Só pagamos o artista porque eles confirmaram o local. Como você confirma um show desse tamanho e cancela depois? O descaso é absurdo.”

Segundo ele, a produção teria uma força-tarefa de segurança para impedir manifestações de cunho nazista ou ofensivo durante o evento.

Com Interlagos fora do mapa, a equipe tenta negociar o show no Estádio do Morumbi, administrado pela Live Nation, ou buscar alternativas como o Pacaembu (sem datas livres) e o festival Cena, que acontece entre 21 e 23 de novembro na Neo Química Arena.

“Se não tiver jeito, a gente adia, mas vai sair. O público pode ficar tranquilo”, disse Cavalcante.

Até a última sexta (7), 30 mil ingressos já haviam sido vendidos. Caso o evento precise ser adiado, os ingressos serão reembolsados.

Enquanto isso, Kanye enfrenta turbulências também nos Estados Unidos. O artista adiou pela terceira vez o lançamento do álbum Bully e divulgou um vídeo pedindo desculpas públicas por suas falas antissemitas.

“Eu estava lidando com questões do transtorno bipolar que me faziam levar certas ideias ao extremo. Estes são os primeiros passos para reconstruir muros fortes”, disse o rapper em conversa com o rabino Yoshiyahu Yosef Pinto.

José Elias

José Elias Mendes, mais conhecido como Dolfo, já foi reconhecido pelo ranking Top 10 Jornalistas Brasileiros do LinkedIn. Por lá, fala um pouquinho de tudo e está sempre aberto a conversar. Por aqui, atua como repórter para o site do OCorre News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.