Após quase 35 anos de trajetória musical, o cantor Belo estreia como ator de novela em ‘Três Graças’, nova produção das nove que chega à tela da Globo.
Conhecido por sua carreira na música romântica, o artista de 51 anos dá um passo além na atuação ao interpretar Misael, um homem honesto que perde a esposa por causa de remédios falsificados e decide buscar justiça.
Antes da nova trama, Belo já havia feito participações na série ‘Arcanjo Renegado’ (2024) e no humorístico ‘Tô de Graça’ (2025).
Agora, o desafio é maior — e o cantor reconhece o momento como um divisor de águas: “Não quero mais ser só cantor”, afirma.
Entre o palco e o estúdio
Conciliar as gravações da novela com os shows não tem sido fácil. Belo precisou reduzir a agenda musical para se dedicar ao novo papel.
Nos intervalos, ele aproveita os voos em seu jatinho para decorar os textos de Misael.
“Tem semana que gravo com Marcos Palmeira à tarde e à noite tô no palco com Thiaguinho. É uma loucura boa”, brinca o cantor em entrevista ao ‘Extra’.
A inspiração vem de casa
Ao falar sobre a construção do personagem, Belo se emociona ao lembrar do pai, José Rodrigues, que serviu de inspiração para o papel.
“Misael é o cara que faz tudo. É uma figura importante na comunidade. Quando perde a esposa por causa dos remédios falsificados, ele entra num senso de justiça, mas se entrega à bebida, como meu pai”, conta, às lágrimas.
O cantor recorda o período difícil da doença do pai, que morreu de cirrose hepática em 1995.
“Ao começar a desenhar o Misael, pensei: ‘Onde vou buscar esse desequilíbrio da bebida?’ No meu papai”, relembra, emocionado.
Preparação intensa e novo visual
Para viver o personagem, Belo mudou o visual e engordou oito quilos, além de adotar cabelo preto e cavanhaque.
“Misael é um cara comum, que acabou de perder a mulher. Não ia estar preocupado com academia”, explica.
O artista conta que, mesmo sem a experiência de veteranos, traz para a atuação a emoção que aprendeu nos palcos: “No show, quando você leva emoção ao coração das pessoas, isso também é uma forma de interpretar”.
Memórias e novos sonhos
Fã de novelas desde criança, Belo diz que cresceu assistindo a personagens marcantes como Viúva Porcina e Sinhozinho Malta. Agora, sonha em consolidar a nova carreira:
“Desejo que seja minha primeira novela de muitas. Tô vivendo um momento de deslumbre, de fantasia, como quem pisa na Disney pela primeira vez”.
A mãe do cantor, Dona Terezinha, é uma das mais animadas com a estreia. “Ela é noveleira. Quando perguntei com quem eu estava parecendo, ela respondeu: ‘Está a cara do teu pai’”, conta Belo, sorrindo.

“Não quero mais ser só cantor”
Mesmo acostumado com os palcos e os holofotes, o artista encara a televisão como um novo horizonte.
“Acho uma grande bobeira quem fala mal de cantor que vira ator. A maioria dos atores canta também.
Não quero mais ser só cantor, também quero ser ator”, declara.
Conciliando as duas paixões
Com uma aeronave própria, Belo consegue cumprir as agendas de gravação e shows. “Se eu não tivesse essa logística, seria impossível”, admite.
Ainda assim, precisou abrir mão de parte da rotina: “Antes, fazia show até quarta. Hoje, foco em sexta, sábado e, às vezes, domingo. É questão de prioridade”.
Amor, carreira e novos rumos
Mesmo com a rotina agitada, Belo afirma que o relacionamento com a namorada, Rayane Figliuzzi, continua firme. “Lógico que tá de pé, tá maluco?”, brinca.
“Não acompanho tanto ‘A Fazenda’ porque tô muito atarefado, mas vejo pelas redes sociais minha namorada linda, maravilhosa e bela!”.
Com o coração cheio e os olhos voltados para a estreia, Belo se mostra pronto para viver um novo papel, na ficção e na vida.


