Data...

Carro usado em atentado contra Vinicius Drumond é encontrado com marcas de tiros

Veículo abandonado em Guaratiba tem vidros perfurados e pneus estourados; ataque contra Vinicius Pereira Drumond ocorreu na Barra da Tijuca

O carro usado no atentado contra o contraventor Vinicius Pereira Drumond foi encontrado abandonado no início da tarde desta sexta-feira (11), em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O veículo, de cor preta, estava na Rua Mário Larrubia e apresentava diversas marcas de disparos de fuzil, além de um pneu estourado. Os vidros possuíam furos em formato de seteira, aberturas por onde atiradores posicionam os canos das armas.

Vinicius, apontado pelas autoridades como integrante da nova cúpula do jogo do bicho no Rio, sofreu a tentativa de execução por volta das 11h desta sexta, na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca.

Ele estava em seu carro quando criminosos armados abriram fogo. A via é uma das mais movimentadas da cidade e o ataque ocorreu próximo à Estação Ricardo Marinho do BRT.

De acordo com as primeiras informações, o contraventor sofreu apenas escoriações leves provocadas por estilhaços de vidro e não corre risco de morte.

O nome de Vinicius Pereira Drumond é citado em investigações recentes sobre a reorganização do jogo do bicho no estado, após a morte e prisão de figuras históricas da contravenção. Ele seria um dos responsáveis por administrar parte dos negócios e teria proximidade com outros chefes da estrutura criminosa.

O ataque desta sexta-feira reforça a hipótese da Polícia Civil de que há uma disputa interna pelo controle das áreas e das receitas, envolvendo facções e grupos armados. Atentados desse tipo não são incomuns no histórico do bicho no Rio e costumam ocorrer em vias públicas, com alto grau de violência e risco para transeuntes.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Agentes realizaram perícia no local do atentado e também na Rua Mário Larrubia, onde o carro foi abandonado.

O veículo passará por exame de balística para identificar o calibre das armas utilizadas e, possivelmente, a origem do automóvel. Câmeras de segurança da Barra da Tijuca e de Guaratiba estão sendo analisadas para rastrear a rota de fuga dos criminosos.

Até o momento, ninguém foi preso.

José Elias

José Elias Mendes, mais conhecido como Dolfo, já foi reconhecido pelo ranking Top 10 Jornalistas Brasileiros do LinkedIn. Por lá, fala um pouquinho de tudo e está sempre aberto a conversar. Por aqui, atua como repórter para o site do OCorre News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.