O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, revelou que a entidade avalia trazer a final da Libertadores de 2025 para o Brasil, caso haja interesse dos finalistas Palmeiras e Flamengo. A decisão está marcada para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
CBF aberta ao diálogo com a Conmebol
Em entrevista concedida após acompanhar a goleada do Palmeiras sobre a LDU, nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, Xaud explicou que a definição cabe exclusivamente à Conmebol, mas sinalizou disposição da CBF em colaborar para uma mudança de sede.
“Isso é uma competição organizada pela Conmebol. Com essa final brasileira agora nós vamos podemos ver a possibilidade de vir para o Brasil. Isso se os clubes tiverem interesse”, afirmou o dirigente.
“Se os clubes se manifestarem, tiverem essa intenção, a CBF pode ajudar nessa interlocução com a Conmebol. Mas deixando claro que a competição organizada pela Conmebol, então é ela que define”, completou.

Cidades brasileiras já se ofereceram
Segundo o presidente, Belém e Brasília já demonstraram interesse em receber a partida decisiva.
“Foram as duas cidades que que ofereceram, se manifestaram e mas a gente tem que aguardar os clubes se manifestarem em relação a isso, se tem esse desejo ou não. E se tiver esse desejo, a CBF como instituição máxima do futebol brasileiro, vai encabeçar isso e ajudar nesse diálogo”, destacou Xaud.
Final 100% brasileira
O Flamengo garantiu vaga na decisão ao empatar em 0 a 0 com o Racing, na última quarta-feira (29), em Avellaneda, chegando à quarta final continental em seis anos.
Já o Palmeiras confirmou a classificação após golear a LDU por 4 a 0, revertendo o placar de 3 a 0 da partida de ida, no Allianz Parque.
Ainda não há informações sobre venda de ingressos. A Conmebol abriu um pré-cadastro para torcedores interessados na compra no início da semana, encerrado na quinta-feira (30).


