Data...

Influencer ‘Barbie humana’ é encontrada morta e caso será investigado como suspeito

Defensor público afirma que tentou reanimar a influenciadora de 31 anos, encontrada morta em casa; Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita

A influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez, conhecida nas redes sociais como “Barbie Humana”, morreu no último domingo (2), aos 31 anos, em São Paulo.

O corpo da influenciadora foi encontrado na casa de um defensor público de 51 anos, que relatou à polícia ter tentado reanimá-la por mais de nove minutos antes da chegada do socorro.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 7º Distrito Policial (Lapa), o caso é investigado como “morte suspeita”.

O laudo da Polícia Técnico-Científica deve determinar a causa exata da morte, por enquanto, o documento aponta apenas “morte súbita, sem causa determinante aparente”.

De acordo com o relato do defensor público, ele havia contratado os serviços sexuais de Bárbara, que chegou à residência na madrugada de domingo e permaneceu no local durante todo o dia.

O homem afirmou que ambos consumiram substâncias ilícitas e que, em determinado momento, Bárbara começou a tossir diversas vezes antes de adormecer.

Horas depois, ao notar que ela não se movia, ele acionou o Samu e iniciou manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), orientado por telefone pelos socorristas. Bárbara, no entanto, não respondeu.

Quando os paramédicos chegaram, o óbito foi confirmado às 21h07. Policiais militares que atenderam à ocorrência descreveram ter encontrado a influenciadora deitada de costas, trajando apenas calcinha, com uma lesão no olho esquerdo e marcas nas costas.

Uma amiga do defensor público, que esteve no local durante parte do dia, disse à polícia ter visto Bárbara escorregar e cair por volta das 4h da manhã, o que teria causado a lesão no rosto.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópico e toxicológico, e liberado para a família na noite de segunda-feira (3).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que o caso segue sob investigação. O defensor público e a amiga não foram encontrados pela reportagem para comentar o caso.

José Elias

José Elias Mendes, mais conhecido como Dolfo, já foi reconhecido pelo ranking Top 10 Jornalistas Brasileiros do LinkedIn. Por lá, fala um pouquinho de tudo e está sempre aberto a conversar. Por aqui, atua como repórter para o site do OCorre News.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie sua notícia!

Participe do OCorre enviando notícias, fotos ou vídeos de fatos relevantes.
Preencha o formulário abaixo e, após verificação de nossa equipe, seu conteúdo poderá ser publicado.