A Justiça decretou neste sábado (25) a prisão preventiva da professora de estética Jussara Luzia Fernandes, de 62 anos, que confessou ter matado o namorado, Alex Sandro da Silva Rocha, de 21 anos, e enterrado o corpo no quintal de casa, em Bebedouro (SP).
Jussara havia sido presa em flagrante na sexta-feira (24) e, após audiência de custódia, teve a prisão convertida para cautelar preventiva.
Ela responde por homicídio e ocultação de cadáver. A professora também será investigada pela morte do ex-marido, encontrado afogado na piscina da mesma residência em janeiro deste ano.
Corpo foi localizado após denúncia anônima
A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma denúncia anônima informando sobre um possível homicídio no bairro Eldorado. Ao chegar ao local, os agentes, acompanhados da Polícia Militar, questionaram Jussara, que negou qualquer crime.
Durante a vistoria, os policiais notaram um buraco no quintal. Questionada, a mulher afirmou que o espaço seria usado para enterrar um cachorro, mas entrou em contradição e acabou confessando o crime.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e localizou o corpo do jovem, que era natural de Alagoas e vivia com Jussara há cerca de cinco meses.

Professora alegou legítima defesa
Em depoimento à polícia, Jussara afirmou que o companheiro tinha comportamento agressivo e já havia a agredido em outras ocasiões.
Segundo ela, na madrugada de quarta-feira (22), os dois discutiram, e Alex Sandro teria pegado uma faca para ameaçá-la.
Para se defender, segundo seu relato, ela usou uma tesoura e golpeou o namorado. O delegado João Vitor Silvério informou que o corpo apresentava pelo menos 40 perfurações.
“Ela alegou que agiu em legítima defesa”, confirmou o delegado.
Investigação continua
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Bebedouro, que busca esclarecer as circunstâncias do crime e a relação com a morte do ex-marido da suspeita. Jussara permanece presa preventivamente na cadeia pública do município.


