A representante da Jamaica no Miss Universo 2025, Gabrielle Henry, 29, segue internada na UTI desde a última quarta-feira (19), após sofrer uma queda durante as apresentações preliminares do concurso.
A informação foi confirmada em nota publicada no sábado (22) pelo perfil oficial da miss.
Segundo o comunicado, Henry sofreu lacerações no queixo e no pé, consequências diretas do impacto ao cair da borda do palco enquanto realizava sua caminhada.
O acidente ocorreu diante do público e de outras participantes, interrompendo sua participação na competição.
A ministra da Cultura, Gênero, Entretenimento e Esporte da Jamaica, Olivia Grange, divulgou que a família da modelo agradeceu o apoio recebido.
“A família disse acreditar que não houve erro na execução da caminhada de Gabrielle antes da queda, que resultou nas lacerações. Ela foi internada em um hospital, onde permanece na UTI”, diz a nota.
A ministra reforçou a solidariedade do país. “Assim como sua família, todos nós estamos orgulhosos da resiliência e do espírito indomável de Gabrielle. Esperamos por sua rápida e completa recuperação”, afirmou.
Imagens que circularam nas redes sociais logo após o acidente mostram a miss pisando além do limite do palco e caindo em seguida. Em outro registro, ela aparece sendo retirada do local em uma maca, já assistida pela equipe médica do evento.
Com o ocorrido, Gabrielle Henry ficou oficialmente fora da disputa pela coroa, não retornando ao palco para as etapas seguintes. O Miss Universo ainda não divulgou detalhes adicionais sobre protocolos adotados após a queda.
A família e o governo jamaicano não informaram previsão de alta, mas reforçaram que a modelo permanece estável e recebendo cuidados intensivos.
Veja o vídeo do momento da queda:
Momento em que a Miss Jamaica, a modelo Gabrielle Henry, sofreu uma queda grave ao pisar fora da borda do palco durante a apresentação preliminar do #MissUniverso2025 . O incidente, registrado em vídeo, gerou tensão entre o público e Gabrielle precisou ser retirada em maca! pic.twitter.com/6FEl3TWxqR
— Jorge Luiz Brasil (@jorgeluizbrasil) November 19, 2025


